Textos

798377.png

TOPPEAPAZ_Jorge_Corts_Sader_Filho.gif

- Membro TOP PEAPAZ desde 12 de abril de 2010 -

798377.png

 Às vezes recebemos elogios que não merecemos; outras, exaltam-nos ao extremo... Às vezes levamos um puxão de orelhas; outras, uma trombada que nos lança ao chão... Situações díspares. Mas, qual a preferida pela maioria das pessoas?
.................................
Percebe-se, que a maioria prefere a primeira opção. Alimenta o ego. Nada a mudar. Que delícia! Afinal, mudar exige detectar os erros, aceitá-los, planejar transformações, estabelecer desafios e estratégias... Ufa! Cansa e, em determinados casos, dói bastante.

Sou muito brava, mas passada a emoção primeira, consigo discernir o certo do errado. Os 59 anos vividos comprovaram-me que, quando alguma coisa machuca meu coração, faz-se necessário compreendê-la. E tem sido assim...
.................................

Qual a razão dessas divagações? Simples.

Jorge Cortás, de quando em quando, publica matérias que deixam muita gente a soltar fogo pelas ventas, inclusive eu, talvez influenciada pelos reclamos internos (risos). Prometo a mim mesma, que não mais lerei os seus textos. Aqui com os meus botões, chamo-o de arrogante, brutamontes, entre outros absurdos mais. Mas, ao final, sucumbo ao encanto dos tankas, dos poetrix, das crônicas e dos contos...

Da última vez que ocasionou rebuliço com sua crônica, mantive-me "tranquila" (acho!), acalmando aqui e ali. Afinal, o que desejava nosso cronista com as suas provocações? Por que a reiterada atitude, se desde o início esteve aqui, estimulando-me à criação do PEAPAZ? Compartilhou todos os atos corajosos e todas as inseguranças. Elogiava-me, sempre. Ninguém sabe, mas Jorge aplaudiu convictamente o PEAPAZ, antes mesmo do seu nascimento. Concretizado o sonho, agradecida, ofereci-lhe a administração do PEAPAZ. Não aceitou. Desejava apenas colaborar e assim o fez, presente todos os dias.

Outro dia resolvi inscrever-me no Portal Literal - aquele indicado por Jorge numa das suas polêmicas crônicas. Quase não tive leituras no processo da "Edição dos textos", momento em que os demais autores sugerem acertos às publicações. Ansiosa, enviei mensagem para Jorge, que me tranquilizou ao dizer que a fase definitiva era a dos votos. Garantiu-me que seria votada. Então, lembrei-me dos momentos de insegurança à época da criação do PEAPAZ...

Atrevida, fui além - além do poema "Poeta suicida" inscrevi a Rede PEAPAZ, mas não disse nada a ninguém, nem mesmo ao Jorge.

Advinhem de quem foi o primeiro comentário? – De Jorge, claro!

"Tenho a honra de ser um dos primeiros colaboradores do PEAPAZ, criado por Sílvia Mota, a quem envio os votos do meu mais profundo respeito. Grande abraço, poetisa! Jorge"

Em seguida, imprimiu seu voto, que à época tinha peso cinco. Agora, valerá muito mais.

Depois de Jorge recebemos o forte voto de Solange Gomes da Fonseca:

"Silvia: gosto de desafios e de inovações e, o seu PEAPAZ chegou trazendo um grande interesse, em conhecer mais de perto seus escritos, onde a interdisciplinalidade entra em contato com várias camadas culturais e sociais e nos dá um amplo conhecimento do mundo que nos cerca. Todos esses pontos citados que o PEAPAZ trata é forte elo de conhecimento e de leitura, para abrir os olhos fechados da humanidade e direcionar, principalmente aos jovens o direito de ir e vir, sem vasilhar na estrada do social, cultura, ético e moral, sempre na obediência e buscando a PAZ e o AMOR entre os povos. Bjns. Solange. VOTADO!!!" 

E, de voto em voto, alcançamos rapidamente os 20 necessários para que o PEAPAZ passasse a ser divulgado definitivamente no Portal Literal. Mais uma vitória... ao estímulo constante e contagiante de Jorge Cortás!

Confesso que fiquei mais feliz com a vitória do PEAPAZ do que com os votos todos alcançados com a publicação do meu poema, que foi muito bem recebido pelos demais autores.

Grata, meu querido amigo!

Desejo-te toda a felicidade do mundo, ao lado da tua amada esposa.

798377.png

TOP_PEAPAZ3.jpg?width=300

  798377.png



798377.png
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz

Criadora do Portal PEAPAZ

798377.png

Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Enviado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 21/01/2013
Alterado em 15/08/2018
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr